Um cidadão romeno, acusado de homicídio em Balneário Camboriú, foi preso na noite de segunda-feira (28) na Bolívia, próximo à fronteira com o Peru. A captura ocorreu após uma operação internacional que envolveu forças policiais de diversos países. Ele estava foragido desde 20 de janeiro, quando teria matado um funcionário da família de sua ex-companheira e ferido gravemente a mulher.
O suspeito foi interceptado na região de Copacabana, portando um documento de identidade falso do Peru. Sua verdadeira identidade foi confirmada na delegacia onde foi levado. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Garantias de Balneário Camboriú. A fuga desencadeou uma caçada internacional, resultando na emissão de um alerta vermelho da Interpol.
A prisão foi possível graças à cooperação entre a Polícia Federal, a Polícia Civil e Militar de Santa Catarina e Paraná, além de autoridades da Bolívia, Paraguai, Argentina, Noruega, Peru e Estados Unidos. O romeno permanecerá detido na Bolívia enquanto aguarda o processo de extradição, que será conduzido pela Justiça catarinense.