Neste último domingo, 26, a Polícia Militar de Tubarão foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para atender uma ocorrência no bairro Dehon. A denúncia relatava que uma mulher estava causando tumulto e danificando objetos dentro da conveniência de um posto de combustível localizado na Avenida José Acácio Moreira.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a mulher não estava mais presente. A funcionária do estabelecimento, uma jovem de 24 anos, foi entrevistada e relatou os detalhes da ocorrência. Segundo ela, a autora, uma mulher de 28 anos, tentou retirar dinheiro de um caixa eletrônico, mas o valor não foi liberado. Visivelmente transtornada, a suspeita começou a desferir golpes contra o caixa, causando danos ao equipamento.
Em seguida, a mulher se dirigiu ao balcão, onde arremessou objetos ao chão e também em direção à funcionária, que estava no local. Durante a confusão, ela ainda danificou o teclado de um computador ao socá-lo. Além dos danos materiais, a autora proferiu ameaças de morte à funcionária, prometendo retornar para "matar" a vítima, além de proferir vários xingamentos.
Enquanto a guarnição da Polícia Militar confeccionava o boletim de ocorrência, a suposta autora se apresentou no local. Ela foi ouvida, e o termo circunstanciado foi confeccionado para apurar os fatos.