O homem de 54 anos preso em flagrante na segunda-feira (13) suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos no banheiro de um supermercado em Blumenau, no Vale do Itajaí, teve liberdade provisória concedida pela Justiça após passar por audiência de custódia na terça (14), confirmou o delegado Bruno Fernando, à frente do caso.
Não foram divulgados detalhes sobre o que motivou a decisão. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) informou que o caso tramita sob sigilo e, por isso, não compartilha informações.
O investigado, ainda segundo a polícia, terá que cumprir medidas cautelares, que incluem a comprovação de endereço, o comparecimento a todos os atos do inquérito e do processo em que for intimado e a proibição de manter contato com a vítima e seus familiares. A distância deles deve ser superior a 200 metros.
As investigações continuam. Conforme o delegado, agora serão analisadas imagens de videomonitoramento do local, além de dados do celular do investigado, caso seja autorizada a quebra do sigilo telefônico.
Segundo a Polícia Civil, o menino relatou à mãe que foi atacado pelo homem e forçado a praticar atos sexuais ao entrar em uma cabine do banheiro do supermercado. O suspeito, que usava o mictório, teria entrado atrás da vítima e trancado a porta do compartimento.
Conforme o delegado Bruno Fernando, o adolescente conseguiu sair quando outra pessoa entrou na cabine ao lado.