O chef de cozinha Jason de Souza Junior foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) após uma menina de 12 anos relatar que foi estuprada após ele abordá-la na porta de casa, em Florianópolis, no dia 31 de dezembro. O caso foi enviado ao Judiciário no dia 3 de janeiro.
O crime pelo qual ele foi denunciado não foi informado pelo MP. O caso tramita em sigilo no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), uma vez que se trata de crime sexual contra criança.
Conhecido por ter participado do reality Masterchef, Jason de Souza foi preso em flagrante por estupro de vulnerável em 1º de janeiro. A prisão foi convertida em preventiva após audiência de custódia, no dia seguinte.
Em nota, a defesa afirma que Jason nega as acusações e está colaborando com as autoridades. Veja a nota completa abaixo.
Rifa para advogado
A família da menina precisou abrir uma rifa para contratar uma advogada para o caso, informou a tia da vítima nesta segunda-feira (13). Ela contou que a decisão levou em conta a urgência do processo, e por isso não buscou a Defensoria Pública.
O valor integral ainda não foi atingido, conforme a familiar, mas uma advogada já foi contratada e trabalha com o caso.
— Estamos oferecendo no “boca a boca”, postando no WhatsApp, eu e a mãe dela. A gente está tentando oferecer às pessoas mais próximas — comentou.
— Já conseguimos pagar a entrada. (…) Para tudo a gente ia ter que esperar pelos órgãos públicos. Realmente ia ter que esperar. E como é tudo muito demorado, a gente foi buscar a informação (do que fazer) — disse.
Para evitar que a vítima seja identificada, o sorteio não é divulgado publicamente e se restringe à comunidade.