Na madrugada deste domingo (12), a Polícia Militar de Itajaí foi acionada para atender duas ocorrências no bairro São Vicente. Por volta das 4h20, uma loja de roupas foi arrombada na rua Estefano José Vanolli, enquanto, poucos metros dali, um homem ensanguentado foi visto correndo pela rua Arquiteto Nilson Edson do Santos.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem já sem vida, com um ferimento de bala nas costas. Testemunhas relataram ter visto o indivíduo ferido tentando fugir antes de cair. Próximo ao corpo, os agentes encontraram uma balaclava azul, que, posteriormente, foi identificada como sendo do mesmo material usado por um dos suspeitos capturados pelas câmeras de segurança da loja.
As imagens mostraram três homens tentando arrombar o cofre do estabelecimento, sem sucesso. O homem baleado usava roupas, tênis e relógio idênticos aos vistos nas gravações, confirmando sua participação na tentativa de furto. Ele foi identificado como um homem de 31 anos, natural de Itajaí, com histórico criminal por furto, roubo e outros delitos.
A autoria do disparo que tirou a vida do suspeito ainda é desconhecida, e a Polícia Civil investiga o caso.