Bianca Miranda, turista gaúcha de 27 anos, foi atingida por fogos de artifício enquanto assistia à queima de fogos da janela de um apartamento alugado em Navegantes, no litoral de Santa Catarina. Desde o incidente, ocorrido na virada de 2025, ela tem enfrentado uma rotina de tratamentos para queimaduras no tórax e nas mãos, preocupada com as possíveis cicatrizes. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
"Eu não consigo pegar sol, tomar banho de mar ou piscina. Estou dentro de casa no verão. Mudou totalmente, era para eu estar aproveitando as férias e o verão, e não foi possível", desabafou Bianca. Dez dias após o acidente, ela continua realizando curativos diários e já percebe melhora nos ferimentos, mas precisa cobrir a pele ao sair de casa devido à sensibilidade.
Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento exato do acidente. Bianca e o marido estavam escorados à janela do apartamento quando um artefato explodiu, atingindo a jovem. Após o impacto, ela aparece balançando a roupa enquanto tenta apagar o fogo.
A Prefeitura de Navegantes informou que o show pirotécnico, realizado na beira-mar, utilizava fogos sem ruídos e que a montagem foi executada por brigadistas conforme a legislação. Apesar disso, foi instaurado um procedimento administrativo contra a empresa responsável pelos fogos, e o município afirmou estar prestando assistência ao casal.
O Corpo de Bombeiros também investiga o ocorrido. Segundo a corporação, todos os documentos apresentados pela empresa estavam regulares e a montagem atendeu às normas de segurança previstas. No entanto, será avaliada a necessidade de ações de perícia no local para determinar as causas do acidente.
Bianca e o marido já retornaram ao Rio Grande do Sul. Ela segue em recuperação, enquanto aguarda os desdobramentos da investigação.