Valter Herzmann Junior, ex-participante do Masterchef 2017 e morador de Florianópolis, usou as redes sociais para se defender após ser confundido com Jason de Souza Junior, outro ex-participante do reality, suspeito de estuprar uma menina de 12 anos na capital catarinense.
Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (3), Valter pediu que os internautas se atentassem aos nomes dos envolvidos e ressaltou a confusão que estava sendo gerada. "Atenção pessoal, meu nome é Valter com V. Observem o nome do outro participante que está nas manchetes policiais. Leiam a matéria e vejam os nomes das pessoas. Obrigado", escreveu o chef na legenda da publicação.
Jason, que participou da nona temporada do Masterchef em 2022 e ficou em sexto lugar, foi preso na quarta-feira, acusado pelo crime. Valter, por sua vez, participou da terceira temporada, em 2017, e ficou em terceiro lugar.
— Tenho dezenas de mensagens me atacando. Pessoas comentando nas fotos da Taise [esposa de Valter]. Prestem atenção pessoal, meu nome é Valter com V. O outro participante tem um nome diferente, começa com outra letra, também usa barba, mora na mesma região de Florianópolis, mas não sou eu — explicou Valter.
O caso envolvendo Jason ganhou repercussão após a prisão confirmada pelo delegado Cleber Serrano, que relatou que o crime ocorreu nas proximidades da Serrinha, no bairro Trindade. A vítima foi abordada enquanto levava o lixo e foi levada para um local deserto, onde o crime teria ocorrido.
Valter reforçou que a situação está gerando danos a sua imagem e à de sua família e pediu esclarecimentos à população para evitar confusões futuras.