Uma tragédia atingiu uma família no conjunto Dom Rufino, em Parnaíba, litoral do Piauí, após o consumo de peixes supostamente contaminados. Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e um bebê de 1 ano e 8 meses perderam a vida, enquanto sete outros membros da família precisaram de atendimento médico.
Segundo o delegado Renato Pinheiro, os familiares passaram mal na quarta-feira (1º) após ingerirem peixe recebido na noite anterior. Manoel faleceu dentro da ambulância do SAMU e, no dia seguinte, o Hospital Regional Dirceu Arcoverde confirmou a morte do bebê.
A Polícia Civil apreendeu amostras dos alimentos consumidos e materiais genéticos das vítimas para análise. Ainda conforme os investigadores, os sintomas apresentados, como cólicas e convulsões, indicam possível intoxicação por veneno.
Três familiares seguem em estado gravíssimo no hospital, enquanto outros dois já receberam alta. A polícia investiga se há relação com um caso semelhante ocorrido na família em 2024, quando dois sobrinhos de Manoel morreram após consumirem cajus envenenados.
A análise pericial determinará se o peixe ou outros itens da refeição estavam contaminados. O caso segue sob investigação.