Na manhã desta terça-feira (31), um homem de 38 anos, natural de Grão-Pará, foi resgatado em estado grave após ser arrastado por uma corrente de retorno na Praia do Camacho, em Jaguaruna. O incidente ocorreu por volta das 11h20, cerca de 500 metros ao sul do posto de guarda-vidas.
A vítima foi encontrada em grau 4 de afogamento, inconsciente, cianótica e expelindo grande quantidade de espuma pelo nariz e boca. Os guarda-vidas deslocaram-se rapidamente em um quadriciclo para realizar o resgate e iniciaram o protocolo de atendimento adequado, com o auxílio da médica Paula Rigone.
Uma aeronave do Serviço Aeropolicial (SAER) foi acionada para o transporte imediato ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Tubarão. Após cerca de 15 minutos de procedimentos de aquecimento e oxigenoterapia, a vítima apresentou melhora, com pulso radial palpável e responsividade.
O paciente foi estabilizado e entregue à equipe do SAER para transporte ao hospital de referência, onde receberá os cuidados necessários.