por volta de 5h da madrugada deste sábado (28) a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Tubarão foi acionada para atender um chamado na ponte Dilney Chaves Cabral, na Av. Presidente Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Segundo o relato inicial, uma pessoa estaria nadando e pedindo socorro nas águas do Rio Tubarão.
As buscas começaram imediatamente, mas, ao chegar ao local, os bombeiros não avistaram mais ninguém no rio. Após conversas com populares e a Polícia Militar, surgiram indícios de que um veículo poderia ter caído na água.
A equipe iniciou uma varredura pelas margens e no entorno do local indicado, utilizando uma embarcação para as buscas. Durante a operação, encontraram um para-choque com a placa de um carro submerso nas proximidades do ponto suspeito.
Os mergulhadores foram acionados, e, após a chegada deles, localizaram o veículo submerso no rio. Posteriormente, o proprietário do automóvel apareceu no local e relatou que o carro havia sido furtado.
O caso está agora sob investigação da polícia, que busca esclarecer as circunstâncias do furto e do acidente.