Bebê de 8 meses é resgatado após naufrágio em São Francisco do Sul
Um bebê de apenas 8 meses foi encontrado vivo, mais de uma hora após o naufrágio de um catamarã na Praia do Capri, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (15), durante uma tempestade que atingiu a região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação transportava 14 passageiros e um tripulante quando virou devido às condições climáticas adversas. Todos os ocupantes, exceto o bebê, conseguiram se salvar inicialmente.
O resgate foi realizado por equipes dos bombeiros militares e voluntários, Samu, helicóptero Águia da Polícia Militar, além de apoio da Marinha do Brasil e populares que ajudaram nas buscas. A criança foi encontrada debaixo da embarcação e resgatada em estado considerado grave, apresentando grau seis de afogamento.
Após ser retirada do local, o bebê foi transportado pelo helicóptero Águia 01 para o Hospital Nossa Senhora das Graças. Até o momento, o estado de saúde não foi atualizado pelas autoridades.
Outros passageiros também precisaram de atendimento médico, incluindo uma criança de três anos, que apresentou grau um de afogamento, e os pais, que foram encaminhados para avaliação hospitalar.
A embarcação havia partido da Marina Porto do Sol pela manhã e enfrentou a tempestade já em alto-mar. O incidente mobilizou diversas equipes de segurança, ressaltando o risco das condições climáticas para a navegação recreativa na região.