Um incêndio na madrugada deste sábado (30) destruiu uma loja da Pittol em Brusque, no Vale do Itajaí.
O prédio inteiro, de 1,3 mil metros quadrados, foi tomado pelo fogo, e os bombeiros precisaram trabalhar por quatro horas para controlar as chamas e evitar que atingissem os prédios vizinhos.
A empresa estima que R$ 8 milhões em mercadorias foram queimados.
O incêndio na loja localizada no Centro de Brusque começou por volta das 3h. Quando os bombeiros chegaram, as chamas já tinham se alastrado por toda a edificação e parte do telhado havia caído.
Até as 7h30min, cerca de 80 mil litros de água já tinham sido usados. Equipes de Guabiruba, Botuverá, Itajaí, Blumenau e Balneário Camboriú também ajudaram na ocorrência.
A Loja Berlanda, que fica ao lado parede com parede, não chegou a ser atingida pelo fogo, mas teve parte da estrutura danificada. Outras duas empresas ao lado também sofreram rachaduras.
“A princípio optamos por interditar as lojas Koerich, Americanas e Berlanda e aguardar a Defesa Civil para melhor avaliação”, informou a corporação dos bombeiros.
O prédio destruído pelo incêndio é próprio da Pittol e tem seguro, conforme a empresa. Uma perícia deve apontar o que provocou as chamas. Ninguém se feriu.