A Vila Natalina de Morro da Fumaça foi novamente alvo de atos de vandalismo. De acordo com informações divulgadas pelo prefeito Noi Coral em suas redes sociais, os responsáveis pelos dois casos ocorridos neste mês foram identificados e serão responsabilizados.
Assim como no caso anterior, que aconteceu no dia 15 de novembro, quando a iluminação natalina foi danificada, um boletim de ocorrência foi registrado.
Câmeras de monitoramento da cidade flagraram, na última quinta-feira, dia 28, um veículo Volkswagen Gol branco estacionado próximo ao local, com jovens entrando na área e tentando abrir a casa de um dos personagens da Vila. Eles furtaram a boneca “Masha”, que estava na casa de “Masha e o Urso”.
A nota divulgada no perfil do prefeito informou que os envolvidos nos crimes são menores de idade e responderão a atos infracionais, conforme a legislação.
O prefeito repudiou os ataques, ressaltando o desrespeito ao trabalho realizado pelos artesãos da cidade e pela equipe do Departamento de Cultura e Turismo.
A boneca Masha, que havia sido subtraída, deverá retornar à Vila Natalina em breve.