quinta, 12 de dezembro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
14/11/2024 16h44

'Ele queria matar Alexandre de Moraes', diz ex-mulher de autor do atentado à PF

Homem que detonou explosivos participou de acampamentos golpistas em Santa Catarina após a derrota de Jair Bolsonaro.
'Ele queria matar Alexandre de Moraes', diz ex-mulher de autor do atentado à PF

Encontrada pela Polícia Federal no interior de Santa Catarina, a ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, autor do ataque à bomba na Praça dos Três Poderes, disse a agentes da PF que ele “queria matar o ministro Alexandre de Moraes e quem mais estivesse junto na hora do atentado”.

PUBLICIDADE

As informações foram registradas informalmente pela PF e ela está sendo conduzida à delegacia para formalizar todas as declarações em depoimento.

PUBLICIDADE

Daiane, a ex-companheira do autor do atentado, disse ainda aos agentes da PF em Santa Catarina que Francisco Wanderley chegou a fazer e compartilhar pesquisas no Google para planejar o atentado que executou ontem.

 

O criminoso fazia parte de grupos radicais — e a PF investiga os laços dele com outras pessoas.

 

Segundo o relato, assim que recebeu os registros das pesquisas feitas pelo ex-marido, Daiane perguntou: "Você vai mesmo fazer essa loucura?".

 

Francisco Wanderlei Luiz, ex-candidato a vereador em 2020 pelo PL de Santa Catarina, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, era conhecido por publicar ameaças contra ministros do STF, políticos e outras figuras públicas nas redes sociais. Segundo um informe da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.