Um caminhoneiro em Joinville foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma ocorrência inusitada na BR-101. O veículo estava sem a placa dianteira, enquanto a placa traseira havia sido coberta com papel higiênico molhado, aparentemente para esconder os números de identificação. Durante a abordagem, o motorista admitiu estar sob o efeito de anfetaminas.
A denúncia inicial relatava que um caminhão carregado de melancias circulava com a placa traseira encoberta. Quando encontrado e parado pela PRF, o tacógrafo mostrou que o condutor, natural de Tubarão, dirigia há 24 horas seguidas com apenas uma hora de descanso. Ao ser questionado, o caminhoneiro de 35 anos confessou ter ingerido três comprimidos de anfetamina. No painel do caminhão, ainda foi encontrada uma cartela com mais sete comprimidos da substância.
A PRF encaminhou o motorista e o veículo para a Polícia Civil de Joinville, onde o caso será tratado sob a acusação de adulteração de sinais identificadores e porte de drogas para consumo.