Na noite de domingo (10), por volta das 23h15, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em Jaguaruna, no Balneário Campo Bom. Segundo o relato, o crime ocorreu após um motoboy de 36 anos, que realizava entregas para uma lanchonete em Sangão, ser abordado por dois homens armados enquanto retornava pela Rodovia Geral do Campo Bom.
De acordo com o relato da vítima, os assaltantes, que estavam em uma motocicleta Honda Bros vermelha, emparelharam ao seu lado e ordenaram que ele parasse. O homem que estava na carona da motocicleta apontou uma arma de fogo, obrigando o motoboy a ceder o veículo, uma motocicleta Honda CG 125, pertencente à lanchonete. Em seguida, os assaltantes exigiram que a vítima subisse na garupa e, com ela sob custódia, dirigiram-se para o Balneário Arroio Corrente.
Ao chegarem ao local, próximo ao "chuveirão", os assaltantes obrigaram o motoboy a tirar a roupa, deixando-o apenas de cueca, e fugiram levando a motocicleta Honda CG 125 de placas MLN8I34, um smartphone TCL e as chaves de um veículo GM Meriva, também de propriedade da vítima. O trabalhador conseguiu retornar e registrar a ocorrência com o auxílio de um funcionário da lanchonete, que o acompanhou à base da Polícia Militar.
A vítima, ainda abalada, foi orientada a comparecer à delegacia de Polícia Civil no dia seguinte para fornecer informações adicionais, caso se recordasse de mais detalhes. A ocorrência foi registrada no Boletim de Ocorrência (BO-COP), e a investigação prosseguirá para localizar os autores e recuperar os pertences roubados.