Neste sábado (9), um adolescente venezuelano de 16 anos faleceu ao se afogar na represa de Lajeado São José, em Chapecó. Ele estava nadando com amigos, que tentaram socorrê-lo após ele sentir câimbras, mas não conseguiram impedir a tragédia. Um pescador próximo ao local presenciou a situação e acionou os bombeiros militares. Quando chegaram, os socorristas localizaram o corpo a quatro metros de profundidade.
Os jovens se divertiam em uma área de nado proibido devido aos riscos. Segundo relato de um dos amigos, ao perceber a câimbra, o grupo decidiu retornar para a margem. Durante o trajeto, o adolescente começou a se afogar. Um dos amigos tentou resgatá-lo, mas, em meio ao desespero, não conseguiu e retornou à margem em busca de ajuda. Pouco tempo depois, o adolescente desapareceu nas águas turvas e foi encontrado sem vida.
Quase simultaneamente, outro venezuelano perdeu a vida em Chapecó, desta vez em um acidente de trânsito no bairro Santa Maria. O motociclista colidiu contra uma placa de sinalização, e há suspeitas de que ele tenha sofrido um mal súbito antes do impacto.