quinta, 12 de dezembro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
05/11/2024 09h20

Falha humana pode ter causado morte de jovem catarinense em salto radical no PR, aponta polícia

Salto radical de rope jump aconteceu em parque que estava interditado há mais de 1 ano
Falha humana pode ter causado morte de jovem catarinense em salto radical no PR, aponta polícia

A morte da jovem catarinense Jussara Vitória Alves de Oliveira, de 24 anos, após um salto de rope jump no Parque Ecológico de Campo Magro, Paraná, segue sob investigação. O acidente, ocorrido no último domingo (3), pode ter sido provocado por falha humana, segundo informações preliminares da polícia.

PUBLICIDADE

O "pêndulo humano", prática de salto com corda, exige que a "linha de vida" — sistema de segurança que evita quedas próximas à plataforma — seja liberada no momento do salto. As suspeitas indicam que essa linha pode não ter sido solta adequadamente, o que fez com que Jussara se chocasse com o penhasco ao invés de pendular para frente.

PUBLICIDADE

Conforme o delegado Guilherme Donde, a perícia ainda vai confirmar a causa do acidente. Já os envolvidos na organização do salto preferiram não prestar depoimentos. A Polícia Civil agora busca definir se houve negligência que possa caracterizar homicídio culposo, onde não há intenção, mas ocorre por imprudência ou descuido. Segundo o delegado Ivan Silva, o parque, que estava interditado desde fevereiro de 2023, operava sem alvará, licença ambiental e certificação dos Bombeiros, conforme informou a Prefeitura de Campo Magro.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.