A Polícia Militar abriu uma investigação para apurar o vídeo em que um policial é flagrado dando três tapas no rosto de um homem em um bar em João Neiva, no Norte do Espírito Santo. A gravação, que circula nas redes sociais, mostra a data de 20 de outubro de 2024, mas a corporação não confirmou o dia exato do ocorrido.
Nas imagens, cinco pessoas estão no bar, quando dois policiais entram no local e cumprimentam os demais. Um dos militares vai em direção a um homem de camisa azul, que estava sentado e bebendo algo.
"Eu vou falar com você e vou explicar só uma coisa, você presta bastante atenção no que eu vou te falar", disse o policial.
O militar menciona, então, que o homem teria agredido a própria mãe, uma senhora acamada, e o repreende.
“Se você voltar a dar alteração na casa da sua mãe, querendo bater nela, que é uma senhora de idade, de cama […]", diz o policial no vídeo.
É neste momento que a agressão acontece. Devido à força dos tapas, o homem cai no chão. O policial completa:
"É isso que você merece, por querer bater em sua mãe. É isso que você merece. Você volta a dar alteração na casa da sua mãe, uma senhora acamada, que eu vou te prender. Você entendeu o que eu estou te falando? Volta a alterar o meu serviço, que você vai ver a desgraça que eu vou fazer com você."
Por último, o policial cumprimenta uma pessoa no bar com um aperto de mão e deixa o local.
O que diz a PM
Em nota, a Polícia Militar informou que tomou conhecimento do vídeo e que instaurou um procedimento administrativo para apurar todas as circunstâncias do caso.
A corporação não informou a identidade do policial envolvido e afirmou que o caso será investigado para avaliar a conduta dos agentes na abordagem.
Com informações de G1