Nesta última segunda-feira, 28, a Polícia Militar de Tubarão foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para atender a uma ocorrência de estelionato na Rua São João, no bairro São João. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que uma mulher de 22 anos e um homem de 55 anos haviam caído em um golpe ao tentarem realizar uma transação envolvendo a venda de uma motocicleta.
De acordo com o relato da mulher, ela havia anunciado uma motocicleta HONDA BIZ em uma rede social. Um terceiro indivíduo se apresentou, informando que seu primo se dirigiria ao local para avaliar a moto. Caso ele gostasse, realizaría a compra. O homem, interessado na motocicleta, efetivou um pagamento via PIX no valor de três mil reais em uma conta que não pertencia à vendedora, mas sim a um terceiro.
Após o pagamento, o homem percebeu que havia caído em um golpe, pois não conseguiu mais contato com o suposto comprador. Pelo relato da ocorrência, entende-se que a motocicleta ficou com o golpista, enquanto a vítima ficou no prejuízo.