Na manhã deste domingo (27), por volta das 7h02, uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Januário Alves Garcia, no bairro Revoredo, em Tubarão-SC. Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de briga entre duas mulheres no local, onde vizinhos relataram ter visto uma delas portando um facão e a outra, um pedaço de madeira. Testemunhas informaram que o conflito entre as duas mulheres já havia começado durantea madrugada.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher de 46 anos sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros, com um sangramento severo na cabeça. Ela foi levada, desacordada, ao hospital para tratamento.
Durante as investigações, a polícia se dirigiu até a residência onde os eventos teriam ocorrido e encontrou a suposta agressora, uma mulher de 42 anos, com um ferimento na testa e roupas sujas de sangue. Ela confessou ser a autora dos golpes que feriram sua prima, a mulher de 46 anos.
De acordo com o relato da suspeita, ela estava bebendo com a prima e um colega em um posto de combustíveis na noite anterior. Mais tarde, já em casa, a prima retornou com o mesmo colega e, após uma breve conversa, a agrediu com um tapa. O conflito escalou e resultou em danos dentro da residência da suspeita. Em determinado momento, a prima teria saído do local e voltado mais tarde, invadindo a casa com um pedaço de madeira e desferindo um golpe contra a dona da residência. Em resposta, a suspeita utilizou um facão para se defender, atingindo a prima no braço e na cabeça.
Devido à gravidade dos ferimentos da vítima, a mulher de 42 anos foi presa e encaminhada para o hospital, depois ao IML e, posteriormente, levada à delegacia para a devida apuração dos fatos.