Um quarteto foi preso na madrugada desta segunda-feira (21), em Içara, sob a acusação de sequestrar um homem de 32 anos. Por volta das 2h, quatro homens, que fingiram ser policiais, invadiram a casa da vítima, que foi algemada e colocada em um carro. O crime aconteceu na Rua D’Arcioni Silva.
Um vizinho testemunhou a situação e, por tentar interferir, foi agredido por um dos autores com um cassetete. Com isso, o vizinho decidiu seguir o carro utilizado pelos suspeitos, um Hyundai Tucson, passando as informações para a equipe policial, que realizou a abordagem nas proximidades do depósito de um supermercado.
Na revista, foram encontradas armas brancas, além de documentos que mostravam uma internação involuntária. Em relato para a PM, a vítima contou ter sido agredida com uma cotovelada no nariz e foi obrigada a entrar no automóvel.
O proprietário da clínica afirmou que a ação de internação havia sido solicitada pela mãe e pela prima do homem sequestrado, porém a documentação estava irregular. Além disso, foi feito uso excessivo de força e a falsa identificação como policiais. Diante do caso, os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Criciúma para prestar esclarecimentos e o veículo utilizado foi apreendido.
A ocorrência segue sob investigação, para a determinação das responsabilidades legais dos autores.