Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil de Chapecó, na última sexta-feira (11), em cumprimento a um mandado de prisão por sentença definitiva por homicídio qualificado. Quando percebeu a presença dos policiais, ele tentou se esconder entrando no forro da casa, mas foi encontrado pelos agentes do Departamento de Investigações Criminais (DIC).
A prisão ocorreu no bairro Líder. O mandado foi expedido pela Primeira Vara Criminal de Chapecó. O nome do preso não foi divulgado, mas a polícia esclareceu que crime pelo qual ele foi condenado ocorreu na noite de 8 de junho de 2019, na rua Eurico da Silveira, no bairro Santo Antônio, em Chapecó. A vítima foi uma pessoa de 32 anos, morta a facadas.
Na ocasião, a Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência de uma briga em um bar, que resultou no homicídio. Chegando no local verificou-se uma pessoa morta e outras feridas, que foram socorridas.
Dois homens foram condenados pelo homicídio, sendo que um deles já estava preso. Após os trâmites legais na Delegacia de Polícia, o homem recolhido na última sexta-feira, foi encaminhado à Penitenciária de Chapecó.
Ele deve cumprir pena de pouco mais de 16 anos de reclusão.