Um homem de 20 anos suspeito de assaltar uma mulher morreu depois de ser contido e agredido por populares que perceberam a ação criminosa em Itajaí. Quando policiais e socorristas chegaram ao local no bairro Fazenda, o ladrão estava sem vida e os agressores já tinham desaparecido, contou a Polícia Militar. O caso ocorreu na noite de domingo (13).
A moradora relatou que estava na lavanderia de um supermercado quando foi abordada e teve o celular roubado. O ladrão tentou agredi-la e arrancar uma corrente de bijuteria do tornozelo dela, mas sem sucesso. Ele então correu para fora e foi seguido por populares.
A mulher viu o começo da agressão e teria recuperado o telefone. A PM foi chamada e a equipe visualizou o rapaz caído no chão, no ponto do linchamento. O médico do Samu confirmou o óbito e a Polícia Científica levou o corpo.
A PM também informou que não foi possível identificar os responsáveis pela agressão.