Três trabalhadores morreram após o elevador de uma obra despencar em um prédio em construção no Centro de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (10). Dois deles, de 57 e 33 anos, morreram ainda no local. O terceiro, de 34 anos, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. As identidades não foram reveladas.
Segundo o delegado William Testoni, da Polícia Civil, seis funcionários atuavam no local. Um deles conseguiu sair pouco antes da queda, e os outros cinco ainda estavam no equipamento quando ele despencou. Dois trabalhadores ficaram feridos.
Umas das vítimas narrou aos bombeiros que antes de despencar, o elevador parou inesperadamente. Um dos trabalhadores ainda conseguiu se agarrar à estrutura do prédio e foi arremessado para o sétimo andar da construção, enquanto os demais caíram com a estrutura.
As polícias Civil, Militar e Científica estiveram no local. Uma perícia de engenharia deve ser feita nas próximas semanas para averiguar os motivos da queda.