Nas madrugadas de 29 de setembro e 2 de outubro ocorreram furtos de duas betoneiras em duas obras distintas no Município de Gravatal. As obras ficavam nos bairros Termas e Tiradentes.
Policiais da Agência de Inteligência da PM de Gravatal e da Polícia Civil de Gravatal identificaram um veículo Corsa Branco e um indivíduo de 28 anos como suspeitos.
Ainda na data de ontem, 06/10/2024, domingo, durante a eleição, o autor dos furtos foi interrogado, confessou a autoria dos delitos e indicou os receptadores dos objetos. A primeira betoneira foi recuperada na cidade de Braço do Norte ainda no domingo. O receptador de 33 anos, alegou que não sabia da origem ilícita do objeto comprado.
A segunda betoneira foi recuperada na cidade de Pedras Grandes na data de hoje, 07/10/2024, oportunidade em que o segundo receptador, de 31 anos, também alegou que não sabia que a máquina era furtada.
Um inquérito está sendo instaurado e o autor dos furtos deve ser indiciado nos próximos dias. Já a conduta dos compradores dos objetos furtados poderá se enquadrar no crime de receptação.
As investigações estão sendo coordenadas pelo Delegado Felipe Samir Ferreira Andrade. Participaram das investigações e ações Policiais Civis e Militares de Gravatal, Braço do Norte e Pedras Grandes.