O tiroteio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (4) que causou a morte de dois suspeitos em Araranguá, resultou também na apreensão da arma de fogo das vítimas. O caso aconteceu durante o patrulhamento da Polícia Militar (19° BPM) em uma área de vulnerabilidade da cidade. Um dos criminosos que morreu na ocorrência tinha 31 anos, enquanto o outro ainda não foi identificado.
As guarnições do Tático e Canil Setorial do 19º BPM, após serem informados de uma denúncia sobre um ataque com arma de fogo na área conhecida pelos policiais, realizaram patrulhamento, desembarcando nas proximidades. Em dado momento, as guarnições depararam-se com vários homens se passando por agentes da Polícia Civil (PC), equipados com coletes balísticos e armas longas, trocando tiros com agentes daquela área.
Ao avistarem as guarnições, os agentes dispararam diversas vezes contra os policiais militares, sendo necessário repelir a agressão. O confronto resultou no óbito de dois dos autores
Durante o confronto, alguns agentes conseguiram fugir em um veículo Fox, que foi abandonado em uma rua próxima ao Hospital Regional de Araranguá, com várias marcas de disparos de arma de fogo. Em seguida, duas pessoas deram entrada no pronto socorro do hospital com ferimentos por arma de fogo e pediram ajuda para serem conduzidos até o hospital por uma mulher desconhecida.
Além disso, foi encontrada a motocicleta Honda XRE 300 caída no local do confronto, próximo ao homem não identificado. Destaca-se que no local foram apreendidas duas armas, uma pistola 9 mm importada e uma espingarda calibre 12. Diante dos fatos, foi acionada a Polícia Civil e a Polícia Científica e as armas apreendidas para os procedimentos cabíveis.