Os corpos de Edinéia Telles, 34 anos, e seus dois filhos, de 2 e 4 anos, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) após 23 dias desde que foram encontrados carbonizados dentro de um carro em Ibirama, no Vale do Itajaí, SC. O marido e pai das crianças, Gilson Haskel, confessou os assassinatos e está preso no Presídio Regional de Rio do Sul.
A liberação dos corpos ocorreu no sábado (21), após exames de DNA confirmarem as identidades. O velório e sepultamento foram realizados no mesmo dia em Witmarsum. Gilson confessou à polícia que usou um revólver e uma espingarda para matar a esposa e os filhos antes de incendiar o carro e jogá-lo em uma ribanceira.
As vítimas estavam desaparecidas desde o fim de agosto e foram encontradas por um morador. Gilson foi preso no Paraná enquanto almoçava em uma lanchonete. Ele relatou que os crimes foram motivados por dívidas e pela intenção da esposa de se divorciar. Edinéia havia solicitado medida protetiva um mês antes do crime, após ameaças do marido.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.