O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina emitiu uma nota oficial sobre o incêndio de grandes proporções ocorrido em uma indústria de cola no bairro Próspera, em Criciúma, na tarde de terça-feira, 17. Confira na íntegra:
"O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado na tarde de 17 de setembro para combater um incêndio de grandes proporções em uma indústria de cola no bairro Próspera, em Criciúma. Devido à gravidade da situação, recursos adicionais foram mobilizados com apoio das unidades de Araranguá, Forquilhinha, Içara e Morro da Fumaça, além de reforços do 8º Batalhão de Tubarão.
O incêndio teve início após um vazamento de tolueno, durante o transbordo do material, que gerou um faiscamento e provocou chamas que consumiram uma área de 200m². O material químico avançou pelo sistema de esgoto pluvial, tornando necessária a evacuação de um perímetro de 500 metros para garantir a segurança da população local. Líquido Gerador de Espuma (LGE) foi utilizado para conter o avanço do material na rede.
A operação contou com mais de 40 bombeiros, 6 caminhões de combate a incêndio, 2 ambulâncias e 3 caminhonetes para apoio logístico. Aproximadamente 130 mil litros de água e 500 litros de LGE foram usados para combater as chamas.
O suporte operacional foi reforçado pela Polícia Militar, Guarda de Trânsito Municipal, Defesa Civil, Prefeitura de Criciúma e Instituto do Meio Ambiente (IMA)".