Um adolescente de 14 anos morreu após ser atingido com um tiro no peito em Campo Erê, no Oeste do Estado, na quarta-feira (4). Outro adolescente, de 16 anos, foi apreendido ao confessar ter atirado contra a vítima. Ele alegou que acionou o gatilho sem saber que o revólver estava municiado.
As informações são da Polícia Civil, que apura o caso. A morte aconteceu durante a tarde, no bairro Vila Feliz.
A Polícia Militar foi chamada e encontrou o adolescente já morto, na calçada em frente a uma casa. O rapaz apreendido também estava no local junto com o revólver calibre 38 com numeração raspada.
Segundo a Polícia Civil, a arma pertencia ao adolescente de 16 anos e a outro jovem, de 18. O homem foi encontrado na região, levado à delegacia e preso por corrupção de menores.
Também na delegacia, o adolescente teve o auto de apreensão lavrado pela prática de condutas análogas aos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Em nota, a delegacia de Campo Erê afirmou que as investigações prosseguem em sigilo. Outras informações não foram divulgadas para "não comprometer o trabalho de polícia".