Em uma trágica coincidência, pai e filho faleceram em acidentes na mesma rua em Jaraguá do Sul, com oito anos de diferença. O acidente mais recente envolveu Augusto Baader, um jovem de 28 anos, que morreu no domingo (1º) após uma colisão entre sua moto e uma bicicleta. O acidente aconteceu por volta das 20h45min na rua Domingos Rosa, no bairro Ilha da Figueira
Segundo a Polícia Militar, a motoneta de Augusto colidiu frontalmente com a bicicleta, que descia em sentido contrário. Augusto sofreu múltiplos ferimentos, além de parada cardíaca e respiratória, e faleceu no local. O ciclista de 16 anos envolvido no acidente foi levado ao Hospital São José com ferimentos nas pernas, rosto e cabeça, mas seu estado de saúde não foi atualizado até o momento.
Em março de 2016, Rolando Baader, pai de Augusto, morreu na mesma rua, também em um acidente. Rolando, de 54 anos na época, estava em sua bicicleta quando colidiu com um caminhão dos Bombeiros Voluntários que estava subindo a rua Domingos Rosa para combater um incêndio. A bicicleta de Rolando derrapou em um trecho de estrada de chão, fazendo com que ele perdesse o controle e colidisse com o caminhão. Rolando faleceu no local.
Rolando era funcionário do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul, onde trabalhava como encanador há 19 anos. Ele residia no Morro da Boa Vista e frequentemente se deslocava para o trabalho de bicicleta.
Valdecir Fernando Baader, primo de Augusto e sobrinho de Rolando, expressou a tristeza da família com mais essa tragédia relacionada a acidentes de trânsito. “A família Baader enfrenta novamente uma perda dolorosa devido à imprudência no trânsito”, afirmou.
O sepultamento de Augusto ocorreu na tarde desta segunda-feira (2) em Jaraguá do Sul.