Um homem foragido da Justiça de Goiás foi preso em Navegantes na terça-feira (27), apontado matar a ex-companheira esfaqueada há mais de 20 anos. Ele também teria jogado o filho da vítima de uma ponte para que ele não testemunhasse sobre o crime.
O crime aconteceu em Alexânia (GO), em 2001. A mulher, que possuía deficiência visual, foi atraída pelo homem até um lugar afastado na cidade e atingida por 14 golpes no peito.
Conforme a Polícia Civil, o autor não aceitava o fim do relacionamento. De acordo com a delegacia de Navegantes, o preso acreditava que o filho da vítima pudesse denunciá-lo sobre o crime. Por isso, a criança foi jogada da Ponte Rio Areia, e sobreviveu.
A prisão preventiva foi emitida pela Vara Criminal de Alexânia. A polícia catarinense afirmou ainda que no homem da prisão ele confessou ter sido condenado, também, por roubo qualificado, tendo cumprido pena na Casa de Detenção de São Paulo (SP) por mais de dois anos.
Após ser capturado ele foi encaminhado à Unidade Prisional Regional de Itajaí, na mesma região, onde ficará à disposição da Justiça.