Uma situação de extremo perigo ocorreu nesta última quinta-feira, 29, na Delegacia de Polícia Civil de Maracajá, quando o Policial Civil Alexsandro impediu um feminicídio em pleno andamento.
O caso aconteceu enquanto uma mulher, vítima de violência doméstica, prestava depoimento sobre as agressões que vinha sofrendo. Ao lado dela estava o irmão, enquanto um servidor contratado pela Prefeitura e uma estagiária da delegacia conduziam o depoimento.
Veja o vídeo:
O ambiente, que deveria ser de segurança e acolhimento para a vítima, foi subitamente invadido por uma ameaça mortal. O agressor, autor dos abusos denunciados, adentrou a sala armado, colocando em risco a vida de todos presentes. Imediatamente, o servidor e a estagiária buscaram abrigo, deixando a vítima e seu irmão expostos ao perigo iminente.
No entanto, os gritos de desespero ecoaram pelos corredores da delegacia, alcançando os ouvidos do Policial Civil Alexsandro, que estava em outra sala. Junto do irmão da vítima, que imobilizou o agressor, o policial tratou de retirar a arma e garantir a vida a salvo de todos.