A Polícia Militar de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, prendeu na manhã do último sábado (24) um dos criminosos mais procurados do estado catarinense. Ele foi abordado no bairro Passo dos Fortes no momento em que embarcava em um carro de aplicativo de mobilidade urbana.
Conforme a PM, o homem, de 35 anos, inicialmente apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa e se identificou com outro nome. Os policiais, no entanto, já sabiam que ele utilizava documentos falsos.
Com ele os policiais encontraram cerca de R$ 1,6 mil e um caderno com diversas anotações relacionadas ao tráfico de drogas. Com a autorização do abordado, os militares entraram no apartamento em que ele residia e encontraram maconha e mais anotações do tráfico.
A droga, o caderno de anotações, dois celulares, os documentos falsos e o dinheiro foram apreendidos e encaminhados à delegacia de polícia.
A PM informou que o homem encontrado em Chapecó faz parte de uma organização criminosa, estava foragido desde 2018 e possuía três mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro e ocultação de bens.
O homem era considerado um dos 15 criminosos mais procurados de Santa Catarina.