Motociclistas colidiram frontalmente durante uma apresentação no "globo da morte" de um circo que se instalou em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina, no domingo (18). Um dos apresentadores precisou ser levado ao hospital, e foi liberado após exames.
Um vídeo gravado da plateia mostra o momento em que os motociclistas batem após sucessivas voltas em 360º (assista acima). Luciano Fermino, um dos envolvidos e proprietário do circo, diz que as duas motocicletas caíram sobre ele.
Assista ao vídeo:
"Estávamos juntos, mas ele [um dos motociclistas] se perdeu e batemos de frente. Ele não se machucou muito, mas as motos caíram sobre mim e tive luxação na perna. Estou em casa descansando", conta.
O acidente aconteceu no primeiro final de semana de espetáculo em Joaçaba. As apresentações, segundo Fermino, retornam sem alterações na terça-feira (20) e seguem até final do mês, quando o circo parte para outra cidade.
"As motos já estão sendo arrumadas para amanhã. Haverá todos os espetáculos", garantiu.
O "globo da morte" é uma espécie de uma jaula em forma de esfera de aço onde motociclistas, em número variado, andam com suas motos por dentro dele.