Na madrugada desta terça-feira, 20, uma mulher de 41 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio e estupro em Tubarão, no bairro Dehon, próximo à beira rio nas imediações da Unisul (apenas referência). A Polícia Militar foi acionada por volta das 00h14min para atender a uma ocorrência de violência doméstica no local.
Ao chegar, a guarnição encontrou a vítima, que relatou estar sofrendo agressões constantes de seu companheiro, de 47 anos, nos últimos dois dias. Na noite da agressão, o homem a atacou com socos no rosto, chutes pelo corpo e ainda tentou esfaqueá-la no pescoço. Além das agressões físicas, ele também tentou estuprá-la. A vítima informou que o agressor é usuário de drogas.
Testemunhas que estavam nas proximidades relataram ter visto o agressor nu, escondido atrás de uma árvore, e ouviram os gritos da mulher durante o ataque. A guarnição verificou que a vítima apresentava lesões visíveis no rosto e no corpo.
Apesar das rondas realizadas pela Polícia Militar na tentativa de localizar o agressor, ele não foi encontrado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima ao Hospital Nossa Senhora da Conceição para receber atendimento médico.
A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil para solicitar uma medida protetiva de urgência. As investigações seguem para capturar o agressor.