Na noite deste sábado, 17, por volta das 20h29min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de feminicídio tentado no bairro Centro, em Treze de Maio. A vítima, uma mulher de 31 anos, relatou que o ex-companheiro, inconformado com o término do relacionamento, invadiu sua residência após derrubar o portão e tentou matá-la com uma faca.
Segundo o relato, o agressor avançou sobre a vítima com a faca em mãos, mas não conseguiu feri-la gravemente graças à rápida ação dela, que conseguiu se trancar no quarto. O golpe de faca atingiu a porta do quarto, e a mulher sofreu um corte no dedo ao tentar se defender. Não satisfeito, o homem deixou a casa, pegou um facão em sua residência e retornou para continuar as agressões. A vítima conseguiu escapar correndo ao redor da casa enquanto o agressor, a todo momento, proferia ameaças de morte.
A situação ocorreu na presença do filho da vítima, que ficou visivelmente assustado. Durante o atendimento policial, o agressor continuou ameaçando a mulher, inclusive na frente dos militares. Duas facas utilizadas na tentativa de agressão foram apreendidas.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para osprocedimentos cabíveis. Durante o trajeto, ele se mostrou agressivo, chutando repetidamente a parte interna da viatura, causando danos ao compartimento.
A vítima e seu filho estão em segurança, enquanto o autor permanece sob custódia, à disposição da justiça.