Os irmãos Terezinha Craco de 56 anos e Irineu Craco de 52 anos morreram durante um incêndio na própria casa em Videira, Meio-Oeste de SC. As vítimas foram encontradas na madrugada de quarta-feira (14).
A funerária responsável informou que após as perícias necessárias, serão definidos o local e horário da despedida dos irmãos. Na internet, amigos e familiares lamentam a partida de Irineu e Terezinha.
Professores da Apae de Videira também expressaram o pesar pela morte de Tere, aluna da instituição. “Tere querida. Minha companheira de ônibus. Que Deus te receba com todo amor e carinho, o mesmo que você compartilhava com todos a sua volta”, menciona um dos comentários.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encontradas mortas na residência que já estava consumida pelas chamas. A casa contava com aproximadamente 200 m² com dois pisos, a qual ficava na rua Luís Argenta, no bairro Panazzolo.
Após realizar o rescaldo, a guarnição isolou o local para a perícia. O local ficou sob os cuidados da Polícia Civil e da Polícia Científica que irão apurar as causas do incêndio.
A Polícia Militar explica que na chegada da guarnição, os policiais verificaram que diversas pessoas estavam dormindo no andar de baixo da casa. Os agentes arrombaram a porta e entraram no local com fogo e fumaça.
Segundo a PM, três adultos e sete crianças foram resgatadas no porão da residência, todos com vida.
Após a retirada das vítimas do local, a guarnição entrou nas casa vizinhas para retirar outros moradores por conta da possibilidade das chamas se espalharem.