Na manhã desta terça-feira (13), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com o apoio do Canil da Polícia Civil de Santa Catarina, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de indivíduos investigados por envolvimento em um roubo e tráfico de drogas na cidade de Tubarão.
A ação resultou na recuperação de um celular roubado e na prisão em flagrante de um suspeito por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O incidente que levou à operação ocorreu no dia 8 de junho de 2024, quando um jovem foi atacado por um indivíduo armado com uma faca na Rua Padre Geraldo Spettmann. O assaltante roubou o celular da vítima e, durante a ação, desferiu golpes com a faca. A vítima, apesar de ferida, conseguiu relatar o ocorrido à polícia.
Após dois meses de investigações minuciosas, a DIC descobriu que o celular roubado estava em posse de um homem de Capivari de Baixo. Além disso, foi revelado que o suspeito, juntamente com sua companheira, estava envolvido em atividades de tráfico de drogas e em uma associação para o tráfico.
Com base nas evidências reunidas, a Polícia Civil solicitou e obteve um mandado de busca e apreensão emitido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Tubarão. Durante a execução do mandado, a equipe da DIC, acompanhada pelo Canil, encontrou porções de maconha e cocaína na residência dos suspeitos, além do celular subtraído.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Sua companheira, que havia saído de casa antes da chegada da polícia, não foi detida. O celular recuperado será devolvido à vítima após exame pericial. As investigações continuam em busca de mais provas e possíveis outros envolvidos no esquema de tráfico.