Passageiros que estavam prestes a embarcar no voo da Voe Pass, que caiu na tarde desta sexta-feira, 9, em Vinhedo, SP, foram impedidos de embarcar devido a uma confusão com a companhia aérea.
Assista:
Os passageiros, que chegaram ao aeroporto muito antes do horário de embarque, se confundiram e foram ao guichê da Latam para o check-in, acreditando ser o correto.
A verdadeira companhia responsável pelo voo, a Voe Pass (antiga Passaredo), havia designado um guichê diferente. Quando os passageiros perceberam o erro e se dirigiram ao guichê correto, o embarque já havia sido encerrado, e foram informados que não poderiam mais entrar na aeronave.
A situação tomou um giro dramático quando, horas depois, receberam a notícia devastadora de que o voo 2283 da Voe Pass, um ATR de matrícula PTB 2283, havia caído em Vinhedo.
A Prefeitura de Valinhos confirmou que não há sobreviventes entre as 58 pessoas a bordo, incluindo quatro tripulantes. A aeronave decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.