Eduardo Henrique Santos Gomes, de 14 anos, morreu após ser atropelado em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na noite de sábado (20). Outro garoto, de 12, também foi atingido, mas sobreviveu e foi levado ao hospital.
O motorista fugiu do local. Contudo, foi encontrado depois, em uma festa, e preso em flagrante, informou a Polícia Militar. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais constataram que ele estava bêbado.
Na delegacia, o motorista assumiu os atropelamentos e disse que fugiu em pânico. Além disso, admitiu ter bebido antes de dirigir, informou o delegado Rafael Lorencetti, que fez o flagrante.
Os crimes ocorreram por volta das 18h. O Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local.
Quando os socorristas chegaram, o adolescente já estava sem sinais vitais. A morte dele foi constatada pela médica do SAMU.
O outro garoto atropelado teve lesão na perna e escoriações pelo corpo. Ele foi levado ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
O motorista fugiu do local antes da chegada dos socorristas. De acordo com a PM, ele foi para a casa onde morava. Ele residia com uma tia.
Nesse local, ele deixou o carro e depois, de moto, foi para uma festa de amigos. Segundo a PM, eles não sabiam sobre os atropelamentos e contribuíram com a polícia.
O suspeito foi preso em flagrante por embriaguez e omissão de socorro. Ele foi levado à Central de Plantão Policial.
O delegado Rafael Lorencetti autuou o suspeito por homicídio culposo e lesão corporal, ambos com o agravante da embriaguez ao volante. Ele também deve responder por omissão de socorro e fuga do local do acidente para evitar responsabilização criminal.
Além disso, a Polícia Civil pediu a realização de perícias. Com o suspeito, os policiais encontraram dois compridos de ecstasy, conforme o delegado. Ele foi ouvido, assim como uma testemunha que presenciou o acidente.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.