Um aluno autista, de 17 anos, foi agredido por um funcionário de uma escola particular de Resende, no Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), no pátio do colégio Delta Vest, e foi registrado por uma câmera. Segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu hematomas na cabeça e está internada no CTI. O agressor foi preso.
Nas imagens enviadas pela Polícia Civil, é possível perceber que o aluno se aproxima da diretora e ameaça agredi-la com um soco. Neste momento, o funcionário, que é lutador de artes marciais, se aproxima e dá um golpe no menino, que cai e bate a cabeça no chão.
Logo em seguida, a diretora se aproxima e fica ao lado do estudante. Cerca de um minuto e meio depois, uma outra mulher aparece e ajuda a levantar o aluno.
Adolescente autista é agredido por funcionário de escola em Resende
A escola ligou para a mãe do menino, que o levou a um hospital particular. Segundo consta no boletim de ocorrência da Polícia Civil, ele passou por uma tomografia, que identificou um hematoma e dois coágulos na cabeça.
Ainda de acordo com o registro, a vítima está em observação, apresentando alterações de pressão e sem previsão de alta.
A Polícia Civil informou que o agressor vai responder por lesão corporal grave.
Procurada pela produção da TV Rio Sul, a escola Delta Vest disse que lamenta o caso, que "está tomando as medidas cabíveis para apuração do caso" e que "outros esclarecimentos serão prestados posteriormente".