Na noite desta última segunda-feira, 1, uma mulher de 48 anos foi presa em flagrante no centro de Jaguaruna por cometer estelionato. A ação foi resultado de um trabalho coordenado entre a guarnição local e a agência de inteligência, que monitorava a suspeita desde o início do dia
A mulher foi abordada em seu veículo após informações repassadas pela agência de inteligência, que apontavam seu envolvimento em um estelionato na lotérica da cidade de Capivari de Baixo e tentativas de cometer o mesmo crime em lotéricas de Jaguaruna e Criciúma.
O modus operandi da criminosa era simples, mas eficaz. Ela se dirigia às lotéricas para pagar alguns boletos e, na hora do pagamento, alegava que iria buscar o dinheiro no carro, saindo do local sem efetuar o pagamento. Em Capivari de Baixo, a fraude resultou em um prejuízo de R$ 4.110,00.
A agência de inteligência, acompanhando cada movimento da suspeita, garantiu que ela fosse presa em flagrante. A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia de polícia para que as medidas cabíveis fossem tomadas.