Um caso de violência sexual contra uma menina de apenas 14 anos vem chocando Santa Catarina. A jovem foi vítima de estupro dentro da casa onde mora com a mãe, em Guaramirim. Um homem de 27 anos, inquilino da família, foi preso suspeito de ter cometido o crime. Conforme um relatório da Polícia Militar, a adolescente contou que o homem entrou na casa e a convidou para assistir TV, momento em que teria cometido o abuso.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência por volta das 23h30. Ao chegarem no local, os policiais conversaram com a mãe da vítima. A mulher contou que há pouco mais de um mês o homem teria vindo morar com um casal de amigos que aluga a casa nos fundos da residência da família. Ela também informou aos policiais que ele nunca teve acesso ao imóvel principal e que “tampouco deu confiança para que ele frequentasse sua casa.”
A adolescente, porém, contou que o caso teve início quando o homem entrou em seu quarto gritando e a convidou para ir ao campo de areia jogar futebol com ele e o casal de amigos que mora na casa de aluguel. Conforme a vítima, ela não quis ir, mas ele a forçou e, com as investidas, acabou cedendo.
Ao retornar do local, a menina entrou em casa e foi seguida pelo homem. Neste momento, ele a teria convidado para assistir TV e praticado os abusos. Segundo relato da vítima, o homem teria deitado no colo e passado a mão no corpo dela. Depois, cometido o estupro.
A adolescente relatou que ficou apavorada com a situação, mas que não tinha forças para se desvencilhar do abusador. Quando sua mãe chegou, ela relatou todo o ocorrido e a Polícia Militar foi acionada.
A vítima indicou quem seria o homem que teria cometido o estupro. Ele estava no local, sentado no degrau da entrada da casa dos fundos e não quis se pronunciar sobre o ocorrido. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.