Uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (20) mirou dois professores da rede estadual de ensino de Imbituba. Eles são suspeitos de assediar sexualmente estudantes das escolas em que trabalham.
A primeira investigação iniciou após denúncias de que um professor, de 23 anos, estaria usando redes sociais e aplicativos de mensagem para solicitar fotos e vídeos de adolescentes, entre 13 e 15 anos, geralmente sem camiseta.
No segundo caso, um professor de 39 anos é suspeito de manter conversas de conteúdo impróprio com uma aluna de 14 anos, além de iniciar um possível relacionamento com a estudante.
Após representação do Delegado de Polícia e manifestação favorável do Ministério Público local, o juízo da Vara Criminal de Imbituba decretou a suspensão do exercício da função pública de ambos os professores investigados, pelo prazo de 90 dias. A medida visa proteger os alunos e garantir a integridade das investigações.
A operação de hoje contou com a participação da Polícia Científica - Núcleo Regional de Perícias em Laguna. Durante a ação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e outros itens que serão analisados para fornecer mais evidências sobre as condutas dos investigados.