sexta, 12 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
19/06/2024 12h51

Ex-deputado Edinho Bez é alvo de mandado de busca e apreensão em operação do Gaeco

Não foi informado o suposto envolvimento do ex-parlamentar com a investigação; ele não foi preso e segue em liberdade, apenas a busca foi feita na residência
Ex-deputado Edinho Bez é alvo de mandado de busca e apreensão em operação do Gaeco

O ex-deputado federal tuibaronense Edinho Bez (MDB) foi um dos alvos da Operação Fundraising, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac), em apoio à investigação conduzida pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina.

 

Não foi informado o suposto envolvimento do ex-parlamentar com a investigação; ele não foi preso e segue em liberdade, apenas a busca foi feita na residência.

 

 

PUBLICIDADE

"A operação busca desarticular possível organização criminosa, capitaneada por grupo empresarial, suspeita de praticar ilícitos contra a Administração Pública, especialmente o desvio de recursos públicos e fraudes em licitações, e que, em suas ações, estaria buscando recrutar agentes públicos e particulares com o fim de obter ganhos ilícitos em prejuízo ao patrimônio público", diz o comunicado do Gaeco.

PUBLICIDADE

O ex-parlamentar de 74 anos tem domicílio em Tubarão mas os mandados foram cumpridos em Brasília. Edinho atualmente é diretor de Relações Institucionais da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi). 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.