O irmão de Elieser Martins Padilha, 36 anos, confessou à Polícia Civil tê-lo matado a golpes de martelo em 20 de maio, dentro da casa da família, no bairro Garcia, em Blumenau. A vítima estava desaparecida desde esse dia e a polícia encontrou o corpo na quarta-feira, em uma área de mata do município. Como não havia situação de flagrante, o autor do crime não ficou preso.
Na confissão, o homem disse que após tê-lo matado a marteladas, ele enrolou o corpo do irmão em uma lona e escondeu na vegetação às margens da Rua Antônio Zendron, no Valparaíso. As autoridades só localizaram o cadáver depois que o homem procurou a delegacia, acompanhado de um advogado, e contou o que havia ocorrido.
O corpo foi retirado da mata pelo Corpo de Bombeiros e a perícia no local foi feita pela Polícia Científica, que transportou o corpo até o IML ainda na noite da quarta-feira. Em seu depoimento o autor disse à polícia que agiu em legítima defesa após um desentendimento com Elieser.
O delegado Bruno Fernando, responsável pelo caso, confirmou a instauração de inquérito para apurar as circunstâncias e motivação do crime de homicídio, bem como se houve a participação de outras pessoas. Com essas informações ele vai decidir se há ou não elementos para pedir a prisão do irmão.