domingo, 16 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
02/06/2024 16h32

Deck em construção que desabou durante festa em Pedras Grandes não estava liberado para utilização

Caso aconteceu na tarde de sábado (1) na localidade de Pedrinhas
Deck em construção que desabou durante festa em Pedras Grandes não estava liberado para utilização

Um deck de uma casa em construção desabou na tarde deste sábado (1), enquanto ocorria uma festa de casamento no local. A obra não havia sido liberada para utilização, o deck não estava pronto e não possuía guarda-corpo. Os proprietários da obra, um casal, liberou o espaço para que amigos realizassem um evento de casamento, estimando cerca de 30 pessoas. Durante o evento, aproximadamente 10 a 12 pessoas estavam dançando no deck no momento da queda.

 

Cerca de dez pessoas foram encaminhadas ao Hospital com ferimentos, mas sem gravidade; o ferimento mais grave foi o do pai da proprietária, que teve um corte na cabeça. No local, seis viaturas atenderam a ocorrência.

 

A arquiteta responsável pelo projeto, afirmou que a obra estava em fase de execução. “A obra não estava finalizada, não havia qualquer permissão para utilizar para eventos. Essa parte da construção [o deck] também não havia sido ainda fiscalizada e liberada”, afirmou.

 

Na parte técnica, ressalta ainda que houve especificações não cumpridas. “O parafuso utilizado para fixar o deck na viga de concreto era menor do que o previsto. Além disso, a base dos pilares na parte lateral não estava chumbada conforme o planejado e previsto em projeto. O movimento de pessoas pulando sobre o deck fez com que a estrutura se soltasse”, ressaltou.

PUBLICIDADE

A vistoria no deck seria realizada logo após a instalação do guarda-corpo. “A combinação do parafuso inadequado e dos pilares não chumbados fez com que a estrutura desabasse”, explica a arquiteta, que prepara um laudo completo sobre o ocorrido.

 

PUBLICIDADE

“A falta de coerência entre o projeto e a execução pode ocasionar grandes problemas, como perdas materiais, mas principalmente como o que aconteceu ontem, sobre a segurança das pessoas. A contratação de profissional capacitado para a construção é fundamental”, reiterou a arquiteta.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.