quinta, 20 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
25/05/2024 13h50

(Vídeo) 'Foi cerca de 5 mil metros de área atingida', esclarece capitão do Corpo de Bombeiros sobre incêndio na Top Brasil

Entre 23h e 00h o fogo já tinha atingido 50% da edificação, principalmente ao fundo, onde havia grande carga de incêndio, pois tratava-se do almoxarifado e estoque da loja, com muito material combustível como plásticos, papelão, roupas e outros
(Vídeo) 'Foi cerca de 5 mil metros de área atingida', esclarece capitão do Corpo de Bombeiros sobre incêndio na Top Brasil

Mais detalhes sobre o incêndio na Top Brasil foram revelados pelo Corpo de Bombeiros após o meio-dia deste sábado, 25. Foram empenhadas as viaturas ABTR-109 (Tubarão), AT 44 (Tubarão), ABTR 48 (Braço do Norte), ABTR 08 (Braço do Norte), ABTR 53 (Capivari de Baixo), ABTR 70 (Armazém), ABTR 214 (Laguna), AEM 07 (Criciúma), AT 66 (Criciúma) e  ABTR -196 (Imaruí). 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Tubarão foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções em uma edificação comercial de grande porte, com cerca de 5 mil metros de área atingida. 



Veja o vídeo onde o capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina esclarece a situação: 

 

 

PUBLICIDADE

 Os bombeiros, ao chegarem no local, iniciaram o combate de forma direta no interior da edificação pela parte da frente, avançando no interior da edificação. 
 

Foram posicionadas 04 viaturas (caminhões) na parte de trás da edificação com o intuito de compartimentar parte da loja, protegendo os setores que as chamas não haviam atingido e mais 4 caminhões na parte da frente.
 

Entre 23h e 00h o fogo já tinha atingido 50% da edificação, principalmente ao fundo, onde havia grande carga de incêndio, pois tratava-se do almoxarifado e estoque da loja, com muito material combustível como plásticos, papelão, roupas e outros. 

PUBLICIDADE

As primeiras equipes (Tubarão e Capivari de Baixo) efetuaram o gerenciamento dos riscos com corte geral da energia, retirada de GLP e Líquido inflamável do gerador de energia.
 

Em um determinado momento as equipes que estavam atuando no interior da edificação foram retiradas, pois a estrutura tinha risco de colapso. 
 

Por voltas das 3h da manhã, grande parte da edificação estava tomada pelas chamas, sendo efetuado o combate direto pela parte externa da edificação. 
 

Por volta das 6h da manhã iniciou o rescaldo e desmobilização das equipes, permanecendo no local os bombeiros de Tubarão. 
 

A perícia será realizada após o  término do rescaldo. 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.