O acidente que levou a morte de uma criança de apenas 11 anos em Criciúma será alvo de um inquérito da Polícia Civil. As investigações começaram nesta terça-feira (21). A vítima foi atingida por um ônibus do transporte coletivo municipal na segunda-feira (20).
“A criança tinha 11 anos e acabou passando de bicicleta na frente ou pela lateral do ônibus quando este fazia a conversão à direita, numa rua no bairro Metropol. Vamos analisar as imagens do local e ouvir uma testemunha ocular. Pode ser uma tragédia e não um crime de trânsito”, afirma o delegado Márcio Campos Neves, responsável pelo caso.
Os pais da criança também devem ser ouvidos. Além das imagens e testemunhas, a Polícia Civil aguarda o laudo pericial e o resultado do exame cadavérico para dar andamento às investigações.
O menino, identificado como Davi Felisberto Tomaz, foi atingido por um ônibus do transporte coletivo enquanto estava de bicicleta na Rua Antônio Thomé Pereira, bairro Metropol.
Segundo a Polícia Militar, a colisão não teria acontecido na faixa de pedestres. A morte foi confirmada ainda no local dos fatos. A vítima era estudante da Escola Municipal Filho do Mineiro.
O consórcio Cribus, responsável pelo transporte coletivo de Criciúma, se manifestou em nota de pesar após o acidente. Confira a nota:
“O consórcio CriBus, por meio da empresa consorciada Grupo Forquilhinha, vem lamentar com profundo pesar, o acidente ocorrido no Bairro Metropol, nesta segunda-feira, dia 20/05. A empresa está totalmente à disposição da família para dar todo o suporte necessário neste momento de tamanha dor. Também segue analisando com suas equipes as circunstâncias do acidente e prestando todas as informações aos órgãos de segurança competentes para acompanhar e investigar o caso”.